quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sixto Entrevista Uruguai 2008

Sixto Paz Wells

programa de rádio "Lengua Larga", Uruguai, Montevideo,
primeira semana de março de 2008.

Filho do conhecido ufólogo peruano Carlos Paz Garcia,nasceu em Lima, Peru
dia 12 de dezembro de 1955.
Seus estudos juntos com seus irmãos Maristas, acabou fazendo faculdade de historia e arqueologia. Casado e pai de duas filhas, em 1974 chegou a participar de uma experiência de contato das mais conhecidas mundialmente. Foi observado inclusive pelo correspondente no Peru, de uma prestigiosa agência de notícias, Henrique Vaes relatando que um grupo de mais o ou menos, 5 jovens universitários peruanos tinham feito contato com seres do satélite de Júpiter, Ganimedes. Foi no dia 22 de janeiro de 1974.
Ao participar de uma palestra do Doutor Victor Janhes, comprovou a possibilidades da existência de seres de outros mundos que visitam o planeta Terra.
Seres que poderiam tentar comunicação com a raça-humana não apenas fisicamente, mas em sonhos ou de maneira telepática.
Nesta mesma noite e após de vários de exercícios de Yoga, foi acometido do fenômeno da psicografia, ou "escritura automática".
"meditava em profundo relaxamento, quando de repente, tive uma vontade
desenfreada de escrever. Na minha mente uma imagem com olhos marcadamente oblíquos,
que me olhava. Ao abrir meus olhos, me encontrava totalmente consciente, em nenhum estado alterado ou em transe, agarrei a lapizeira e um papel em branco e deixei meu braço bem relaxado, tentando escrever o que vinha na mente pela imaginação e consciente que eu de transcrever, iniciei com uma série de rabiscos passando então a controlar mais passava a escrever normalmente..."

A mensagem vinha de um senhor chamado Oxalc. Ele dizia vir de Ganimedes afirmando estar disposto a estabelecer uma comunicação.

"Eu simplismente pensei comigo mesmo que estava inventando, estava bitolado, não podia ser assim tão fácil, senão todos poderiam efetuar um contato..."

A mensagem foi também captado pela sua mãe e irmã. E num retorno de mensagens, foram convidados no dia 17 de fevereiro para um lugar chamado Chilca.

Depois disto, vários contatos se repetiram e de um mero iniciante passou a investigador ufólogo. Visita anualmente o Uruguai, desenvolvendo palestras e seminários, assim como em outros países.

Escreveu 12 livros, e nesta semana, haverão dois seminários em Montevideo.

"Lengua Larga" entrevista: Sixto Paz Wells

- Muito obrigado Sixto, pela sua presença!

- Agradeço a você Gustavo pelo convite.

- Como você está?

- Muito bem! Feliz por estar novamente no Uruguai

- Já deve ter perdido a conta de quantas vezes você aqui esteve. Na razão de uma a duas vezes por ano...

- Entre uma a duas vezes por ano já são por volta de 30 vezes!

-Em outros países é possível considerar uma visita por ano?

- Na Espanha já são de duas a três vezes por ano, México, Chile.

- Na maioria de seus livros, além dos relatos e histórias abordadas existem diálogos com Oxalc? Há perguntas por você formuladas e ele responde?

- Exatamente.

- Para aqueles não leram seus livros, nunca ouviram falar de sua história e estão escutando pela primeira vez pois isso pode acontecer, certo? Quem é Oxalc?

- É um ser extraterrestre proveniente de Ganimedes.Lá não existe vida natural e sim artificial, controlada pela tecnologia extraterrestre. Um ser de 1,80m de altura, seu rosto mais largo que o nosso, seus olhos são destacadamente oblíquos, parecendo um mongol, coreano, um oriental. Apresenta pouco cabelo caindo por trás dos ombros, seu porte é robusto, musculoso. Este ser, ou os seres extraterrestres que vêem a Terra desde tempos imemoráveis, é de uma raça muito semelhante a nossa, outras porém, são muito diferentes. Geralmente quem busca contato mais direto conosco, são os que mais se assemelham ou podem assumir uma forma mais próxima da nossa.
Não necessariamente eles são como nós vemos. No caso de Oxalc, ele é exatamente como a gente o vê.

- Segues tendo contato com ele ou foi apenas uma vez, ou segue em cada experiência que relatas inclusive no livro, "yo visité Ganimedes"?

- Primeiramente, o livro "yo ..." não fui eu que escreveu, este livro foi escrito por Jose Rociano Jolder sob o pseudônimo Yossep Ibrahim, publicando em 1972, e nossa experiência começou em 1974.
José Rociano era amigo de meu pai, e ele ouviu um relato de um diplomata da República Dominicana, que no ano de 1969, teve a experiência numa estrada, desceu um UFO, desligando o carro. Ele saiu do automóvel e ao aproximar-se da nave, os seres que lé estavam o convidaram a entrar na espaçonave. Ele como um um diplomata, antes de deixar o Perú, foi até o meu pai para relatar este contato.
Quando ele relatou o fato, estava um grupo de investigadores ufólogos e dentre eles, José Rociano. Depois disto, ele sendo um esotérico, comentou com meu pai a intenção de publicar algo a respeito. Meu pai consentiu advertindo-o de que ele alterasse o conteúdo pois o diplomata não autorizaria qualquer publicação a respeito.
Ele então jogou a informação de forma fictícia, como romance. Surgiu então o "yo visité..." depois um segundo livro minha preparação para Ganimedes,tendo grande êxito. E por causa deste livro, entre 1973 e 1974, meu pai foi convidado a palestrar em diversos , pois acreditavam que ele era o autor deste livro. Ele então limitava-se a comentar apensas sobre o fenômeno UFO, pelo fato dele ser muito respeitado como ufólogo. Mais ainda por que o personagem principal era Yossip , José Abrãao e PePe, e quem tinha os direito autorais do livro era José Rociano Juller, já meu pai chamava-se Jose Carlos. Fazendo pensar que era ele porém não era.
meu pai no entanto, comentava sobre a possibilidade do fenômeno ovni, e numa destas palestras que ele ministrou em um agrupamento academia de Yoga em 1973, eu o acompanhei, já com 17 anos, ficara fascinado com o ambiente ,pois eram pessoas interessadas em espiritualidade sem fazer dela uma religião. Foi então que chegando em casa, comecei junto com meu irmão e minha irmã, a praticar todas as técnicas de meditação, yoga e tudo aquilo me fora mostrado nequele local. Todo aquele ambiente revirou meus conceitos. ou seja , estudei onze ano num colegio "hermanos maristas", minha formação era católica, e acabei conhecendo uma linha espiritual muito interessante. No ano seguinte aparece uma notícia no jornal sobre sons vindos do espaço meu pai foi convidado a comentar sobre o assunto. Ele então organiza uma apresentação e eu o acompanhei e acabo encontranso-me com o Doutor Victor Nhanhes.
Membro da Sociedade Teosófica e alto grau da maçonaria, e ele dá todo um ar paranormal ou parapsicologica, assuntos os quais meu pai não se interessava.
E eu, juntamente com meu irmão e minha irmã, que já praticávamos a Yoga, tentamos atraves da meditação receber mensagens extraterrestres e foi desta forma que consegui
receber a primeira psicografia mensagem extraterrestre. No dia seguinte com meu irmão e mais um grupo de amigos, repetimos o experimento e pedimos uma prova, pediu que fossemos ao deserto num horario marcado e tivemos um avistamento (...) nos meses seguintes outras pessoas do grupo também começaram a receber mensagens e não apenas Oxalc aparecia, mas também, Kulba, Sampiac, Anitak, (...) provenientes de outros planetas. Cada vez que íamos ao deserto, tinhamos avistamentos de um, dois e áté três objetos, ou apenas um que se divida em vários ou soltava um raio e deste surgiam várias esferas que nos rodeavam .
O grupo foi progredindo cresceu demais, traziam familiares e conhecidos. os avistamentos se faziam tanto de dia quanto a noite. Ao mês de junho de 1974, pediram que fossemos em grupos reduzidos, e foi quando ocorre a experiência dos Xendras(sêndras), lá em pleno deserto, foi projetado do Ufo, semelhante a uma aboboda luminosa, e acabei sendo convidado a entrar. Lá dentro eu creio ter passado de 4 a 5 dias com os seres extraterrestres em outra realidade, porém ao sair dele foram apenas 15 minutos. Este fato, Juan Jose Benitez publicou em seu primeiro livro, "ovnis S.O.S à humanidade", este escritor ficou conhecido mundialmente pelo livro "operação cavalo de tróia", seu primeiro foi escrito a partir de sua experiencia conosco e ter presenciado a presença de dois Ovnis, que para nós eram chamados de "Veds" - veículos extraterrestres dirigíveis, foi apenas uma compilação de tudo que haviamos contado a ele inclusive o caso do Sêndra.
Esta mesma experiência foi vivenciada por um cabo do exercito chileno, cabo Armando
Valdéz do regimento de Rancaua, ele vê uma bola luminosa entra nela e quando sae, ele realmente tinha a barba crescida como se tivesse passado vários dias sem fazer, o seu relogio adiantado em 5 dias.
As nossas experiências evoluiram muito. A última visita ocorrida o qual o vi fisicamente foi no ano de 2003,estavamos em grupo, na República Dominicana, na serra da Contanza, por volta das 5 horas da tarde, pleno Sol, num lugar montanhoso, bastante alto, aparecendo a nave mais o ser extraterrestre, em nossa frente. estavamos num total de 37 pessoas,disse ao grupo que alguém deveria aproximar-se e ele no entanto disseram que era eu quem deveria ir até lá, ninguem se atreveu a fazê-lo, eu então aproximei-me ao ser e tivemos uma experiência muito próxima, tendo todos os meus companheiros de testemunhas quanto a experiencia.
acabei de vir de Chile, esta manhã, e lá tivemos uma saída de campo com os grupos. Tivemos avistamentos, Oxalc transmitiu mensagens e outros seres, istom mostra que ocontato continua, depois de tantos anos, ele segue.
E neste ano (2008) vamos ter um encontro mundial de 6 dias aqui no Uruguai, na região Norte, e provavelmente virão pessoas de muitos países. Motivadas em participar deste contato.

- Sixto quando você vem ao Uruguai, existe uma rotina já própria que ja conhecemos,
muitas palestras, seminários e encontros. O que mais falta fazer? Tem algum grupo uruguaio que ira participar de alguma viagem ou acampamento?

- Sim , geralemente quando venho ao Uruguai fazemos saídas de campo.

- vocês vão até Aurora?

- não, vamos até Payssandu, os grupos vão muito a Serra de Minas, ou próximos a Piriápolis ,saímos até Sán Ramón, ou seja muitos lugares que são "quentes" para a observação ovni. Tivemos experiencias muito interessantes de contato inclusive similares as que tivemos no Peru.

- geralemente são para pessoas que já integram grupos

- gente que tenham o tempo necessários e já nos sintamos muito unidos, com muita harmonia, integração, que possam ficar de 30 a 45 minutos em meditação sem que de alguma forma sinta-se incomodado ou incomode aos demais, .

- os grupos seguem auto-denominando-se de missão rama?

- Apenas os denominamos de "grupos de contato", por que em 1990, o grupo RAMA foi dissovildo como organização, e devido a pessoas saudosistas que se apegam a rótulos e etiquetas, a maioria segue sendo um grupo de contato, tratando de voltar a ser o que eramos inicialmente quando começou tudo isto há 35 naos atrás. Apenas um grupo de amigos tentado efetuar contato. E agora, nesta ocasião venho a fazer a estréia de meu 13o livro, sendo ja 13 livros publicados, chamado de "O instrutor do novo tempo".
"Tartaqueteria" Esperamos que dentro destes dias já cheguem as cópias.

- o livro será apresentado durantes as palestras?

- Exatamente

- há um circuito de palestras correto?

- sim, 20 e 21 de março. Para que percebam que o tema UFO não acaba ou se encerra.
O governo dinamarques liberó 15.000 documentos secretos sobre o fenomeno UFO, tanto na Dinamarca quanto na Groenlândia.

- O governou liberou e publicou-os.De modo a entrar pela internet e ficar ciente dos casos. inclusive pode lê-los. Até então eram "top-sercret"
Lá existem relatorios sobre o comporatmento dos objetos, seus movimentos inteligentes e etc. Da mesma forma, Steven Harper , primeiro ministro canadense autorizou a liberação de 9.500 documentos secretos do fenômeno Ufo que o governo canadense tinha em seu poder.
Chegamos à mesma pergunta, se não tem nada a esconder, por que até então era "top-secret" ?

-você acesso a certas informações que às pessoas comuns não chegam, talves pelo fato de você estar mais envolvido neste assunto?

- eu recebo muitos convites para congressos internacionais, tanto de ufologia como de outras investigações onde vão ex-astronautas , físicos, científicos, gente vinculada ao fenômeno ovni mas tambem vinculada à ciência. Nos dão a conhecer muita informação porém hoje felizmente as informações estão tornando-se cada vez mais públicas, podendo facilmente acessar pela net.

- Eu imagino que você se depara com milhares de pessoas contando inúmeras estórias...

- Claro, exato..

- Também você deve investigar depois de alguma pergunta ou assunto...

- Sim, claro temos os elementos coincidentes ou atraves de alguma sequência de fatores podemos deduzir se a experiência é autêntica ou não...por exemplo o fato das abduções. muita gente alega ter sido sequestrada, porém apesar da pegadas e das evidências no corpo da suposta manipulação, existe um fenômeno paranormal que se chama "dermografismo", ou seja marcas na pele geradas por histeria ou situações extremas geradas pela própria mente humana ou seja não há nenhuma garantia ou exclusividade ao fenômeno da Abdução...fica então necessário que a investigação volte sua atençao para o porquê e para que tal sequestro, determinada pessoa ou em determinado local é efetuada a abdução sendo manipulada por supostos extraterrestres.
Também nem tudo o que surge de fenômenos são provocados pelos Ufos, no ano passado (2007) uma suposta contatada australiana anunciou pela internet que iria aparecer no mes de setembro um disco voador e todos iriam vê-lo e isto seria um marco na historia e nada ocorreu. Quando as pessoas me perguntavam se realmente iria acontecer desta forma eu já respondia que esta não é a forma ou comportamento que estes seres atuam e nem tem por que , e lamentavelmente faz-se tanto escândalo em relação a isto que, depois por causa do fato não acontecer, surge então uma onda de desilusão, descrédito enganado, ao ponto de desconsiderar ou desacreditar e tudo relacionado ao fenômeno UFO é mentira.

- vamos para uma pausa e seguimos com a entrevista...
(fim da primeira parte)














-

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial